segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Davi Primavera - Uma vida através dos sons



Pode-se ir para qualquer parte do mundo, viver por muitos anos afastado, mas sempre estará presente em cada um a lembrança da terra natal, e porque não, a vontade de para lá retornar um dia. Este sentimento se faz presente mesmo quando a terra natal é madrasta. Para muitos de seus filhos Ponte Nova foi e para muitos ainda é madrasta, por este motivo se afastam e vão procurar as condições para satisfazer seus desejos em terras distantes. Contudo existem aqueles que persistem que batem o pé e tentam comove-la, demonstrando-lhe seu amor, procurando converter esta madrasta em mãe carinhosa e dedicada. Quão utópica é esta luta! Mas também, quão necessária é a utopia! A dinâmica da vida muitas vezes é ditada por um desejo, pela busca do orgasmo, cuja satisfação plena se dá apenas nos braços da morte. Desta maneira, muitas vezes as melhores vivências, as vidas mais vivas, são aquelas que sempre perseguiram o orgasmo pleno, mas nunca o alcançaram. Possivelmente Ponte Nova jamais será amável como nossas mães, mas as tentativas de torná-la acolhedora a seus filhos estarão sempre presentes, ditando o ritmo das vidas de muitos de seus filhos.
Poderia citar muitos filhos de Ponte Nova que se encontram nesta luta, entretanto, queremos ressaltar o nome de Davi Primavera, convidado de setembro da série Entre-Vistas de nosso blog. A vida de Davi se constrói à cada acorde cuidadosamente colocado na harmonia, à cada melodia cantada, outras vezes gritada, afirmando sua existência através de sons. Talvez alguns considerem exagerada a afirmação de que alguém como Davi tenha começado a viver quando descobriu haver no mundo sons, que poderiam ser manipulados por sua imaginação, que poderiam se repetir na sua memória, que poderiam ser a exteriorização de seu espírito. Temos acesso ao espírito de Davi porque este nos mostra em suas composições e podemos afirmar com segurança que o espírito de Davi Primavera á pura sonoridade.
Davi ainda acredita na utopia, ainda acredita ser possível transformar a madrasta em mãe, basta lembrarmos de todos os esforços empreendidos por ele para chamar atenção de sua terra para suas riquezas sonoras. Muitos foram os Festivais de Rock por ele organizados, muitas foram as bandas que participou, muitas foram as vertentes musicais pelas quais se apaixonou e tentou chamar atenção de sua terra para elas, e apesar de muito pouco efeito estes esforços terem produzido em sua terra, ainda sim ele se mantêm a seu lado, procurando despertar seu afeto por si e por seus filhos. Tanto é assim que Davi se dedica hoje ao ensino da música, transformando a arte de fazer música na arte de ensinar música, talvez o maior desafio que tenha assumido enquanto músico. Há muito o que dizer sobre Davi Primavera, por isso nada melhor que ler suas próprias palavras. Então até o dia 25, quando a entrevista do músico será publicada neste blog.

Para conhecer um pouco mais do trabalho de Davi Primavera visite o my space do musico clicando do link: http://www.myspace.com/daviprimavera

4 comentários:

  1. aguardo a publicação desta entrevista com ansiedade!

    ResponderExcluir
  2. [off]

    Caro, desculpe o comentário fora do tópico. É que li alguns posts passados seus sobre a cubana Yoani Sánchez e não sei se você está acompanhando as últimas notícias. Ele deve vir ao Brasil se conseguirem o visto com a embaixada cubana! Um livro dela será lançado em outubro aqui,o título será: De Cuba, com carinho

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/yoani-sanchez-blogueira-cubana-lanca-livro-no-brasil/

    Tem também uma petição on line a favor dela:
    http://coturnonoturno.blogspot.com/2009/09/assine-e-divulgue.html

    Aqui tem textos dela publicados em Português:
    http://imil.org.br

    Acho fundamental que todos nós, a favor de Cuba e da jornada de Yoani, divulguemos e nos mobilizemos em favor da sua vinda!

    Um abraço,
    Anita.

    ResponderExcluir