terça-feira, 6 de outubro de 2009

Galeria de Arte Online, confiram!

Para aqueles que se interessam por artes plásticas vai aqui uma dica, acessem o blog GA online 2009, basta clicar no link http://lucianoja.multiply.com/ . O blog expõe obras de artistas contemporâneos e nos permite conhecer o que está acontecendo no campo das artes plásticas hoje. Temos a oportunidade de acessar de nossas casas uma galeria de arte, um museu virtual que nos coloca a par dos novos paradigmas das formas visuais, das cores e de como a tecnologia pode servir aos propósitos de pintores, gravuristas e desenhistas. A falta de acesso a obras de artes contemporâneas e das discussões estéticas acerca das artes plásticas está disponível na velocidade de um clic.

Particularmente sempre senti falta em saber o que está acontecendo nas artes em nosso tempo. Quais as inovações no campo da música clássica, do jazz, da pintura, da escultura? Isso é algo que me faz falta e descobrir a existencia desse espaço virtual e das obras de artistas que fazem parte da minha época, que realizam trabalhos extremamente criativos, autenticos e independentes constitui um momento de celebração, que desejo repartir com outras pessoas que sentem a necessidade de saber o que está acontecendo nas artes plásticas na sua época, viver as transformações. É importante conhecer os grandes nomes que fizeram a história das artes plásticas, contudo mais importante é saber que existem em nossa época artistas que promovem transformações, que estabelecem novos rumos paras as formas e cores.

O site realiza exposição de vários artistas, assim aqueles que realizam trabalhos no campo das artes plásticas podem entrar em contato com o site, enviar seu material e quem sabe tê-loes expostos na galeria. O subtítulo do siete é Do It-yourself ou faça você mesmo, ficando aí um recado para aqueles que fazem arte e estão esperando que algo aconteça para que tenha seu trabalho reconhecido. Há muitos casos assim, artistas que não tem a atitude de buscar seu espaço, que acham-se gênios e que o trabalho de buscar por si mesmos a visibilidade de seu trabalho é algo que deve ser feito pelos seres humanos comuns, que não foram agraciados pelas musas.

Ressaltamos que o GA Online comemora o segundo ano de existência, deixamos registrado nosso desejo de que muitos anos venham e com eles exposiçoes de mais e mais artistas.

Abaixo a descrição da galeria:


"A online – mostra desde 10.10.2007 diferentes estilos de arte. Além disso, são apresentados por brasileiros, indianos, iranianos,paquistaneses, americanos, portugueses, etc… Convidamos os artistas para a criação desse ambiente no orkut. Para o GA online esse é um espaço real-alternativo onde o tema é construir conexões entre os internautas. Artistas diferentes e histórias em conjunto, e ligá-los através de suas obras. A idéia de que tudo é possível, e que estas bases incluem grandes exposições de pessoas brilhantes e desconhecidas. Do It-yourself (faça você mesmo) é o impulso do GA. A ampliação e colaboração dos artistas é o que está dando continuidade da criação artística multipla e não individual e solitário."



As fotos abaixo são do artista Murilo Antonio Pereira. A exposição completa pode ser conferida no link: http://lucianoja.multiply.com/photos/album/65/MURILO_PEREIRA


O artista Murilo Antonio Pereira


Sobre o artista Murilo Antonio Pereira: "Tenho um BAP- Gravura no Ceart/Udesc, onde também cursei a pós-graduação "A linguagem plástica contemporânea". Em Desenho e Pintura sou autodidata. Participo de exposições desde 1991, entre outras: 1º Salão Vitor Meirelles da FCC e 1º Sãlão dos novos talentos da Fund. Franklin Cascaes. Sou membro do www.barenforum.org/ e www.grupogravura.org/ desde 2000. Participei de eventos nacionais e internacionais promovidos pelos dois links. O papel é meu suporte preferido para trabalhos em nanquim, PVA, acrílico, óleo. e a xilogravura. No orkut fui capa e destaque por duas vezes da comunidade "Arte e Artistas"".

Um comentário:

  1. olá, Luciano, mais uma bez quero te agradecer por emprestar visibilidade ao meu trabalho na tua galeria online, e parabéns também peloa GAonline e
    pelos ótimos artistas com os quais vc trabalha.
    valeu.
    abraço
    murilo antonio pereira, bacharel em artes plásticas- Gravura.

    ResponderExcluir