quinta-feira, 26 de março de 2009

Lançamento de Um Litro de Letras



Será lançado no dia 03 de abril na cidade mineira de Ouro Preto o livro Um Litro de Letras do poeta pontenovense Jaquesson Alberto Rodrigues. O lançamento ancontecerá a partir das 18:00 na FIEMG, Praça Tiradentes. Portanto, vocês que curtem poesia e estão em Ouro Preto ou redondezas não deixem de comparecer. É um momento importante e não será exagero acrescentar: raro. Atribuo esse valor de raridade pelo fato de estar longe da esfera comum o aparecimento de trabalhos de qualidade na área da poesia. Vivemos tempos em que os verdadeiros poetas estão em extinção, em que predomina uma obsessão louca em avançar no campo tecnológico, nossas mentes formatadas pela ideologia de um neo-positivismo. Tempos assim fazem necessário o nascimento de poetas, para que com seus versos possam nos lembrar que somos humanos.
O nascimento de um livro cujas letras foram cuidadosamente unidas e separadas, trabalhadas de modo artesanal, para formas versos, não pode ser um dia comum. Está feito o convite, só lamento não poder estar em Ouro Preto neste dia.

Visitem o blog do poeta e conheçam um pouco de seu trabalho, o link é:
http://cigarraeletronica.blogspot.com/

Depoimento do poeta sobre sua obra:

Feito talvez no pior momento de minha vida, este livro é um marco de transição de um estado de "saúdes para outro estado de "saúdes".Ele traz em si, algo mais do que simplesmente material impresso e grafado, traz também a minha convicção de que podemos nos curar através da prática de variadas linguagens.Entre essas, a literatura foi a minha.
É claro que minha iniciativa de escrever, esse ato produtor de sinais de existência e vozes tão frágeis ,que são os poemas, me levou até pessoas sensíveis como eu,que se interessaram pelo meu processo e se mostraram além de solidários, reconhecedores do meu talento.Essas pessoas são: laene teixeira mucci, délcio teobaldo e ayrton pyrtz.O primeiro, Délcio teobaldo, jornalista, etnomusicólogo e muito mais mídias, é pessoa que eu agradeço muito por ter me apresentado a segunda, Laene, que me impulsionou para a esperança novamente, me dando muito mais do que a chance de ser editado e lido.O terceiro, ayrton pyrtz, com seu talento absurdo, me deu mais um presente como tantos outros bons, que foram as iustraçoes do livro.Por fim, agradeço á toda a conspiração de ordem natural e sobrenatural, que atuando através do meu livro, me mostrou novamente o caminho que vai dar no coração das pessoas.

acreditemos na vida, ela é afirmação.

Jaquesson Alberto Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário