domingo, 18 de julho de 2010

I FESTPON – FESTIVAL DE TEATRO DE PONTE NOVA



No dia 06/02/2010 aconteceu, na sede da CIA TEATRO DE BOLSO a primeira reunião para a realização do I FESTPON – FESTIVAL DE TEATRO DE PONTE NOVA. O projeto idealizado por Emerson de Paula (responsável pelo grupo NAED) foi aprovado pela Lei Estadual de Incentivo a Cultura do Governo de Minas Gerais e tem como objetivo divulgar os grupos teatrais da cidade e incentivar o desenvolvimento das artes cênicas no município e na região. Além de apresentações teatrais gratuitas ao público, os pontenovenses poderão participar das oficinas artísticas e palestras culturais que farão parte da programação. Grupos mineiros também farão parte do Festival como forma de promover o intercâmbio cultural.

O ponto alto desta reunião foi a união dos 4 grupos de teatro de Ponte Nova: NAED – NÚCLEO ARTÍSTICO EDUCACIONAL, CIA TEATRO DE BOLSO, O CURSO LIVRE DE TEATRO DO CSDH E GRUPO TEATRAL VIVER COM ARTE que serão os organizadores do evento.

O I FESTPON acontecerá em agosto e terá uma programação teatral intensa com apresentações em praças públicas e em espaços fechados. O projeto agora está em fase de captação de recursos e parcerias.

Mais informações no site www.culturapontenova.com.br

Segue em anexo o registro fotográfico da reunião feito pelo fotógrafo Marcelo Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário